Activistas em defesa da manutenção do freixo

Populares mantêm-se desde manhã numa acção de protesto junto ao freixo que, por decisão da Câmara Municipal da Figueira da Foz (ver aqui), deverá ser abatido ao longo do dia de hoje. Também o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas concorda com a medida, numa comunicação ontem emitida.
Recorde-se que a medida assenta em pressupostos de falta de segurança de pessoas e bens devido ao estado de degradação da árvore.
Populares e elementos do Movimento Parque Verde têm contrária opinião, defendendo ser possível manter a árvore com cerca de 300 anos, cortando-se apenas umas das ramadas.
Esta manhã a Polícia de Segurança Pública deslocou-se ao local numa tentativa de demover os activistas da acção e descer da árvore, para que a ordem camarária possa ser levada a cabo.
Neste momento, mantêm-se o impasse.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL