Afonso Cruz e António Tavares na lista do «Prémio Livro do Ano Bertrand»

A Livraria Bertrand, lançou, em 2017, o primeiro prémio literário, em Portugal, atribuído pelos leitores e livreiros: o Prémio Livro do Ano Bertrand.

Nesta edição, com início hoje, 19 de fevereiro, a eleição irá distinguir a obra em prosa, seja romance, conto ou novela, que se tenha destacado em cada uma das seguintes categorias: Melhor livro de ficção lusófona; Melhor livro de ficção de autores estrangeiros e Melhor reedição de obras essenciais da literatura lusófona ou universal.

A partir de um convite endereçado pela Livraria Bertrand, todos os leitores e livreiros Bertrand poderão votar no seu livro preferido, a partir de uma pré-seleção de 119 livros, publicados ou reeditados em 2017 (ver aqui).
Este trabalho de pré seleção, que procurou não deixar de fora nenhum dos livros que marcaram o último ano editorial (romance, conto ou novela), contou com o contributo dos jornalistas Isabel Coutinho, Marco Alves e Maria João Costa, tendo cada um seleccionado cinco títulos.
Em meados de março, estará disponível a lista dos quinze livros finalistas, cinco de cada categoria, selecsionados pelos leitores e livreiros.
Em abril, será divulgado o vencedor de cada categoria, aos quais será reservado um lugar de destaque nas livrarias Bertrand, em especial ao longo de todo o ano de 2018.

Recorde-se que o vencedor da 1.ª edição foi História da Menina Perdida, de Elena Ferrante, lançado em Portugal, em 2016, pela editora Relógio d’Água.

Regulamento e como votar aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL