Autarquia entregou distinções no Dia da Cidade

Esta manhã decorreu, no Centro de Artes e Espectáculos, a sessão solene comemorativa do dia da cidade e a cerimónia de entrega de distinções honoríficas.
O presidente da Câmara, João Ataíde, homenageou Manuel Pata a título póstumo com a Medalha de Mérito Cultural em Prata Dourada e ainda o padre António Matos Fernandes (Medalha de Mérito Social em Prata Dourada), Augusto Alberto Pinto Rodrigues (Medalha de Mérito Desportivo em Prata Dourada) e Catarina Valadas Norinho (Diploma de Reconhecimento).
Nesta sessão foram ainda entregues medalhas de Bons Serviços a funcionários municipais aposentados em 2016 e diplomas de reconhecimento às PME Excelência 2016 e PME Líder 2016.
Nesta sessão, que integra o programa das Festas da Cidade S. João 2017, estiveram em palco os Bombeiros Municipais e Voluntários e diversos representantes do universo associativo local.
Mais fotos aqui.

PDM e PEDU: “Processos difíceis e complexos e que transformam de forma sensível a cidade”
João Ataíde discursou em tom de despedida nesta última intervenção pública no Dia da Cidade, deste seu mandato, agradecendo “a todos os que de forma penhorada me acompanharam”.
Antes, falou de dois dossiers que “marcaram e marcam a atividade do concelho”, ou seja, a revisão do Plano Director Municipal (PDM) e o Plano Estratégico de Desenvolviomento Urbano (PEDU).
“O primeiro caso é um processo que absorveu todo tempo do mandato, e no segundo caso, uma situação que começou a desenhar-se sensivelmente a meio do mandato mas cuja finalização se projecta para o próximo quadriénio”.
Para o edil, tratam-se de “processos de maturação muito longa, que exigem estudos prévios, candidaturas a subvenções comunitárias, intervenções de várias entidades e o esforço de vastas equipas de trabalho. São processos difíceis e complexos e que transformam de forma sensível a cidade”.
João Ataíde destacou ainda, neste balanço resumido, que “mantivemos e melhorámos ao longo deste mandato um dos vectores centrais da política autárquica, o cabal cumprimento das obrigações do Plano de Saneamento Financeiro”, ressalvando “a redução do endividamento, o nível de receitas estabilizado, um orçamento realista e a afirmação do município como parceiro comercial credível e cumpridor”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL