Blaya hoje à noite na Praça do Forte

A partir das 22h30, na Praça do Forte e de entrada livre, no âmbito das Festas da Cidade – S. João 2019, actua a cantora Blaya.

Karla Rodrigues nasce em Fortaleza em 1987, e vem para Portugal com apenas dois meses. Familiares e amigos tratam-na por Blaya desde os 14 anos. Nos tempos do mIRC ganha a alcunha de Dama, nome que usou enquanto MC - escrevia e cantava hip hop, algo que no Alentejo não tinha muita saída. As primeiras letras e vocalizações de rap, antes de começar a dançar, eram muito ‘underground’ – não existiam mulheres a cantar no tempo dos minifestivais específicos para o ‘pessoal’ do rap, ‘um mundo de homens’. Desde então o mundo mudou.
No Festival Músicas do Mundo assiste a dois, dos primeiros concertos, dos Buraka Som Sistema (BSS). Tempos depois, Blaya é convidada por Branko, Riot, Conductor e Kalaf a integrar os BSS em 2008 e participa afincadamente na produção dos álbuns “Komba” (2011) e “Buraka” (2014) e na adaptação de êxitos de discos anteriores em espectáculos um pouco por todo o mundo.
Em 2017 assina pela RedMojo e começa a idealizar o novo projecto junto do seu management. É nesta fase que compõe temas para o novo álbum a editar durante o ano de 2018, com a colaboração de MC Zuka, Kaysha, Laton, Ella Nor ou Virgul. Como não podia deixar de ser, o primeiro vídeo, do hit “Faz Gostoso”, é cheio de cores e danças, definido pela própria Blaya como ‘euro favela funk’; um sucesso que atinge a marca dos 11 milhões de plays no YouTube em menos de dois meses e tendo liderado todos os tops de vendas e das plataformas de streaming.

? Em menos de dois meses, o primeiro single “Faz Gostoso“ atinge 11 milhões de visualizações no Youtube
? Primeira mulher portuguesa a atingir o número um, no Spotify, das 50 músicas mais tocadas em Portugal
? Concertos nos principais eventos do país como Queimas das Fitas do Porto, Coimbra e Faro e festivais como Rock In RIo e Meo Sudoeste

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL