Cinema: «Soldado Milhões» hoje no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresentou esta tarde (pelas 14h30) uma sessão de cinema, direccionada para as escolas, com o filme «Soldado Milhões», de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.
Esta noite, às 21h30, volta a acontecer uma nova sessão para o público em geral que contará, novamente, com a presença do realizador Gonçalo Galvão Teles e do actor figueirense Miguel Borges.
Este filme integra as comemorações do Dia do Armistício, no Município da Figueira da Foz. O preço dos bilhetes é de 4,00 euros por pessoa, à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt.

Sinopse: Aníbal Augusto Milhais é um entre tantos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua arma – Luisinha – e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada.
No ano em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, acompanhamos o percurso do soldado Milhais, que valia milhões, através das suas memórias da guerra.

Fotos: CAE

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL