Comandante dos Bombeiros Municipais pede reforço de meios e bombeiros

O Corpo de Bombeiros Municipais da Figueira da Foz celebrou hoje de manhã, no quartel, o seu 154.º aniversário (Foto-reportagem aqui).
O comandante interino da corporação disse ter sido esta a segunda vez, em 43 anos de serviço efectivo, que discursa publicamente neste acto solene. “Espero ter sido a última vez - estou a pensar na substituição por um novo comandante - mas estou sempre disponível para ajudar e a resolver problemas”, salientou Jorge Piedade. Recorde-se que com a saída de Nuno Osório das funções, Jorge Piedade assumiu temporariamente o cargo.
Em dia de aniversário, Jorge Piedade deixou dois pedidos: a aquisição de uma nova viatura de desencarceramento e o reforço do quadro de pessoal. O ideal, adiantou Jorge Piedade, seria a contratação de seis elementos em 2019 e mais oito em 2020.
João Ataíde salientou o investimento da autarquia “numa segurança que conforta os cidadãos”, afirmando contudo que “a Administração Central nunca se preocupou em saber se precisamos de reforço de verbas”.
“Gostaríamos de alargar o Corpo de Bombeiros”, disse o edil certo que tal pretensão assenta numa “razão equilibrada dos meios disponíveis”.
“Estamos a tentar encontrar um comandante e possivelmente vamos abrir um concurso público”, adiantou João Ataíde para quem “o desempenho deste cargo exige um conhecimento profundo do território fora do normal. O Estatuto está aquém da realidade, deveria dar-nos outra possibilidade”.

Condecorações
Medalha de Assiduidade Grau Ouro – 15 anos de serviço
Bruno Amado Ramos

Medalha de Assiduidade Grau Ouro – 20 anos de serviço
Eduardo Joanes, Alexandre Santos.

Promoção a Bombeiros de 2.ª classe
Marco Correia, Fábio Barrico, Pedro Andrade, Bruno Ramos, Nuno Maltez, Pedro Marques, Ricardo Rodrigues, Rui Simões, Tiago Resende, Duarte Rodrigues, Pedro Simões, João Ferreira, Ivo Simões, Eládio Borges, Rui Trovão, Bruno Santos, Bruno Simões, Tiago Silva e João Nunes.

Promoção a Bombeiros de 1.ª classe
Alexandre Santos, Eduardo Joanes, Joel Garcês, David Reis, Pedro Carvalho, Wilson Gomes, Orlando Ribeiro e António Piedade.

Fotos: José Santos

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL