Concentração hoje contra o encerramento do Millennium BCP em Quiaios

Está prevista uma concentração hoje, às 13h30, em frente à sede do Millennium BCP, em Quiaios, contra o encerramento da única agência bancária na sede da Freguesia.

No âmbito deste processo, a Assembleia de Freguesia tomou a iniciativa de, no dia 18 de Abril, entregar um ofício nesta instituição manifestando o seu desagrado pela decisão, e desejando que se possa continuar a contar com este serviço na freguesia, pois é a única a norte do concelho.
Pela vila correu um abaixo-assinado no qual se defendia a manutenção desta agência bancária.

No seguimento desta medida, foram alguns os que se insurgiram contra o encerramento.
Na rede social Facebook, Cláudia Gomes deixa uma carta aberta que transcrevemos:

(…)
Ex.mo Senhor António Pinto Júnior
Direcção de Marketing do banco Millenium BCP

Boa noite.
Em primeiro lugar, permita que me apresente; chamo-me Cláudia Gomes, sou de Quiaios e cliente do banco Millenium BCP desde 1992.
Foi sem surpresa que no dia 26 do corrente mês, recebi um email de V. Exa. a comunicar-me que a sucursal de Quiaios iria encerrar no dia 28 do corrente mês!!! É de lamentar que, como cliente, seja informada com apenas 48H de antecedência.
Não posso é deixar de lhe dizer o quanto foi INFELIZ na escolha das palavras que utilizou para me informar da decisão : "Mais moderna, mais simples e ainda mais próxima de si"; sinceramente e na minha modesta opinião o Senhor abusou no slogan!!! Que infeliz que foi!!! Ao ler este slogan ainda pensei que, das duas, três (como se diz na minha terra)! ou fizeram obras ou então estão claramente a gozar com as pessoas desta Freguesia!!!
Fique a saber que eu não quero uma sucursal mais moderna, quero a "velhinha" de Quiaios, com um atendimento excepcional e feito por pessoas competentes, simpáticas e sempre disponíveis.
Como se atreve a dizer: " e ainda mais próxima de si" ? Mais próxima é eu ter que fazer cerca de 16Km para me dirigir à "nova" sucursal?
E o estacionamento? E os transportes públicos para quem não tem carro ou idade para conduzir?
Para V. Exa. só importa o "capitalismo", porque o lado "social", o humano não tem valor. Mas não se esqueça, se é que tem conhecimento, que a sucursal de Quiaios é a mais antiga do concelho, está aberta ao público desde 1989; foram estas pessoas que agora desprezam que vos ajudaram a crescer no concelho.
É de LAMENTAR que obriguem pessoas idosas a ter que fazer dezenas de Kms para onde não existem transportes públicos; pessoas essas que ao longo dos anos, foram aliciadas a depositar ali as suas poupanças e muitas transferiram para o banco o recebimento das suas reformas.
LAMENTÁVEL que mais uma vez as populações dos meios rurais fiquem prejudicadas pelo interesse desmedido de quem só quer resultados!
É VERGONHOSO o que estão a fazer!!!
NÃO DÁ resultados ter a sucursal em Quiaios? NÃO fizessem migrar as contas dos "grandes" clientes para outras sucursais com a desculpa de passarem a ter um gestor de conta! Blá, blá, blá, wiskas saquetas - passe a publicidade ....
VERGONHOSO não avisarem os clientes com mais antecedência!!! Porquê? Receio de os clientes mudarem de instituição bancária? Ou por não quererem protestos à porta da sucursal? Ou ainda para que os meios de comunicação não tivessem conhecimento?
Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Gomes
(…)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL