Criança resgatada ao largo da Figueira da Foz

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-MAR) coordenou na noite desta terça-feira uma operação de resgate médico de uma criança de 4 anos de idade, que apresentava um quadro clínico de febre e convulsões. A criança encontrava-se no navio de passageiros VENTURA, que navegava a 113 milhas (210 Km) a oeste da Figueira da Foz.
O alerta chegou ao MRCC Lisboa às 19h11 através do navio e após avaliação médica do CODU-MAR foi realizada a evacuação através do EH-101 da Força Aérea, que descolou do Montijo.
A criança, do sexo masculino, de nacionalidade britânica, foi sempre acompanhada pelo pai. A aeronave da Força Aérea aterrou em Lisboa na Base Aérea de Figo Maduro cerca das 23 horas, onde se encontrava uma ambulância do INEM no local para efectuar o transporte para unidade hospitalar.

Foto: D.R.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL