«Da Bairrada ao Mondego» sabe amanhã se é uma das «7 Maravilhas à Mesa» de Portugal

É já amanhã, dia 16 de setembro, que a «Mesa da Bairrada ao Mondego» vai saber se é uma das sete mesas eleitas pelos portugueses como uma das «7 Maravilhas à Mesa» de Portugal. A finalíssima do concurso televisivo da RTP realiza-se em Albufeira.
Durante o dia, a gala vai ser antecipada com um programa de dia em Olhos d′Água, também em Albufeira, com a parte da manhã dedicada a Albufeira. Por sua vez, as 14 mesas finalistas vão ser apresentadas durante a tarde. A declaração oficial das 7 Maravilhas está programada para a noite já na Praia dos Pescadores, em Albufeira.
«Da Bairrada ao Mondego» concorre com as mesas de Albufeira, Alijó, Bragança, Chaves, Lagoa, Lajes do Pico, Mirandela, Monção, Terra da Chanfana, Tomar, Vila de Frades, Vila Real e Zambujeira do Mar.
A candidatura da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego senta à mesma mesa os municípios de Mealhada, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova está 0assente em sete propostas gastronómicas e patrimoniais.
A «Mesa da Bairrada ao Mondego» está a apresentar os seguintes produtos a concurso: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).
Com o apoio técnico do chef Luís Lavrador, a «Mesa da Bairrada ao Mondego» conta com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hóteis – Hotel Palace do Bussaco. O padrinho da mesa é o músico de Coimbra André Sardet.
760 10 70 15 (custo da chamada de 0,60€ + IVA) é o número que coloca a Mesa da Bairrada ao Mondego nas «7 Maravilhas à Mesa» de Portugal. A votação termina no dia 16 de setembro no decorrer da gala final, em Albufeira, com transmissão em directo na RTP.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL