Diogo Piçarra, Inês Simões, David Carreira e Pedro Abrunhosa na Passagem de Ano

Música e animação, fogo-de-artifício, desporto, saúde e tradição voltam a ser os ingredientes, na Figueira da Foz, para a Passagem de Ano.
De 29 a 31 de dezembro são os concertos de Diogo Piçarra e da figueirense Inês Simões (dia 29, 22h00), David Carreira (dia 30, 22h30) e Pedro Abrunhosa (dia 31, 23h00) que prometem encerrar o ano velho com chave de ouro. A dispensar apresentações, os artistas convidados para a grande festa de Ano Novo na Figueira da Foz têm em comum o facto de serem nomes bem conhecidos do público português, agradando a diferentes gerações. Os espetáculos, na Praça do Forte, têm entrada livre e, à chegada do Ano Novo, figueirenses e visitantes podem, ainda, contar com o sempre muito aguardado espetáculo piromusical e com mais música pela madrugada dentro, com o DJ Nelson Cunha da Megahits.
O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) promove mais uma edição do Rally de Fim d’Ano. Realizada desde 1954, esta prova tornou-se, ao longo dos anos, muito acarinhada pelos figueirenses e pelos inúmeros visitantes que afluem à cidade nesta época festiva.
Dia 30 vão ser recriadas as jornadas automobilísticas dos anos 60/70, com diversas Pec,s especiais dentro do concelho.
Já no dia 1 de janeiro é a pé que se celebra a entrada em 2018, com a Caminhada de Ano Novo, organizada pela Associação Trilhos da Boa Viagem (ATBV). São 7,5 km de um percurso de dificuldade baixa/média, com início às 15h30 e fim previsto para as 18h00.

A 5 de Janeiro, cumpre-se a tradição dos Reis
Pelas 16H00 o Coral David Sousa apresenta o recital de Ano Novo, nos Paços do Concelho e a partir das 20h30, o Grupo de Cantares Praia Mar do Grupo Instrução e Sport vai cantar as «Janeiras» junto à Lapinha – Cais da Alfândega.
O cortejo da Espera dos Reis, uma organização das sociedades filarmónicas Dez de Agosto e Figueirense, tem início às 20h30, em dois locais diferentes: a Figueirense estará junto à Estação da CP e a Dez de Agosto na Ponte do Galante e a abrir o seu desfile apresenta a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, com os Reis Magos montados a cavalo e dezenas de figurantes que, vestidos a rigor, prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos, seguindo-se a recriação da visita ao Menino Jesus, seguida da tradicional distribuição de guloseimas aos mais pequenos.
Pelas 22h00, o Auto dos Reis Magos será representado pela secção dramática da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, na sede da colectividade, num espetáculo que se repete a 6 de janeiro, pelas 21h30, no mesmo local. Já no dia 7, pelas 16h00, também na sede da Dez de Agosto é com a leitura encenada de «As Três Rainhas Magas», levado a palco pelo Personagens – Grupo de Teatro Amador, que a Figueira da Foz se despede, de forma divertida, da quadra natalícia.
São algumas das razões para escolher a Figueira da Foz para entrar com boa disposição e muita animação em 2018.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL