ERSUC aumenta o número de Ecopontos

A ERSUC, com o objectivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população, ao longo de 2018 aumentou o número de ecopontos existentes nos 36 municípios da sua área de intervenção.
Até final do ano serão instalados 680 novos ecopontos, que se traduz num aumento de 17% dos equipamentos, perfazendo um total de 4.745 ecopontos disponibilizados para a deposição selectiva em toda a região.
Segundo adianta ao Figueira Na Hora fonte da empresa, no concelho da Figueira da Foz estão a ser instalados 44 ecopontos, num total de 259 ecopontos.

Todos os ecopontos estão já georreferenciados o que permite compilar a informação necessária à realização de uma gestão adequada da recolha selectiva.
Paralelamente, a ERSUC está ainda a investir na recolha selectiva dos resíduos provenientes do sector do comércio e serviços, tendo promovido a campanha de sensibilização «Comércio a Reciclar» em mais de 3.000 estabelecimentos comerciais.
A disponibilização destes meios, integrados num investimento de cerca de 3 milhões de euros financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), tem como objeticvo contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020.
As metas definidas no PERSU 2020 em termos de materiais recolhidos e enviados para reciclagem são muito ambiciosas e a ERSUC aposta no reforço da quantidade e qualidade dos seus serviços, com os quais pretende chegar mais próximo da população, com mais recursos e de um modo mais eficiente.

Sobre a ERSUC
A ERSUC abrange uma área de 6.700 km2 (7.9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300.000 toneladas de resíduos por ano.
O sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.
A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, encontra-se certificada desde dezembro de 2009 em Qualidade, Ambiente e Segurança.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL