Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz homenageia Carlos Carranca

Dia 26 de outubro, pelas 18 horas no Sweet Atlantic Hotel, a propósito do XIII Festival Internacional de Xadrez da Figueira da Foz, Carlos Carranca (recentemente falecido) será alvo de uma homenagem.
As várias sessões culturais protagonizadas por Carlos Carranca no Festival de Xadrez da Figueira da Foz, sua terra natal, levou a esta homenagem feita pela organização, a Assembleia Figueirense, e a autarquia que já lhe dedicou um voto de pesar aprovado por unanimidade em sessão de Câmara e em Assembleia Municipal, e por vários artistas seus amigos que fizeram questão de estar presentes: os Pardalitos do Mondego, o pianista Pedro Abreu, a soprano Carla Bernardino, os actores, seus alunos na Escola Profissional de Teatro de Cascais, Rubem Chama, Leonor Biscaia, Joana Castro, Teresa Raquel, Diana Nicolau e muitos outros seus amigos.
Esta homenagem integrada na cerimónia de abertura da 13ª edição do festival dedicará ainda atenção à discriminação da mulher, no único desporto em que as provas são absolutas disputadas em igualdade entre homens e mulheres, mas que será vista na visão da mulher na sociedade com a intervenção de Rita Sousa, procuradora do Ministério Público no Tribunal da Horta e mestrada na introdução das teorias feministas no direito.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL