FigueiraSea: o mar e sustentabilidade económica em exposição na Praça do Forte

A ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, organizam a «FigueiraSea – Sustainable Expo Alliance». O evento irá decorrer entre os dias 25 e 28 de setembro, na Praça do Forte.
“Pretende-se que a FigueiraSea seja uma exposição com uma vertente profundamente económica, aberta à comunidade, vocacionada para o mar e para a sustentabilidade tornando-se este um espaço de referência na Figueira da Foz onde a economia azul e a sustentabilidade das sociedades e das organizações, encontrem um palco de excelência”, explica a organização.

Stands e start ups em exposição

Na Praça do Forte será colocada uma tenda com capacidade para aproximadamente 60 espaços de exposição (espaços de 3x3 = 9 m2). No exterior e devidamente organizado está definido espaço para exposição de actividades de maior dimensão (área de 25m2) também à volta de 64 espaços.
Dentro e fora da tenda a inovação, as start ups e o empreendedorismo têm uma área definida para que se possam dar a conhecer.
Haverá ainda lugar a uma zona de alimentação (num modelo street food) onde haverá um pequeno palco para alguma dinamização nomeadamente música ao vivo com a colaboração das escolas e músicos do concelho.

Associativismo e escolas associam-se

Estão programadas actividades de lazer associadas ao mar com a colaboração de entidades locais, nomeadamente o Clube Náutico, as secções de remo da Naval e do Ginásio, baptismos de surf com escolas de surf e os agrupamentos de escolas do concelho também se associaram a esta iniciativa envolvendo os seus jovens em diversas actividades. Está ainda programada a presença de uma fragata da Marinha, aberta a visitas ao público.

A FigueiraSea será inaugurada no dia 25 setembro pelas 18h, funcionando nos restantes dias entre as 15h e as 23h, com entrada gratuita.

Adaptações às alterações climáticas em conferência

Em paralelo, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a Universidade de Coimbra organiza o «ISOC 2019 - Internacional
Sustainable Ocean Conference», uma iniciativa que terá lugar de 25 a 27 de setembro, com o tema «Building together new solutions for Ocean Sustainability».
Tem como objectivo a transferência de conhecimento científico e tecnológico no âmbito das adaptações às alterações climáticas, com especial foco nas temáticas dos ecossistemas marinhos, construção sustentável e qualidade ambiental.
Na organização do evento, tem como parceiros a Câmara Municipal da Figueira da Foz, Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Incubadora Mar & Indústria da Figueira da Foz, Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE-UC), Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural (ISISE), Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e o Centro de Informática e Sistemas (CISUC). Este evento é co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL