Fuzileiros portugueses e Marines norte-americanos realizam exercício conjunto

Começou hoje, dia 13 de janeiro, a segunda fase do exercício bilateral Wild Crocodile que envolve a participação dos Fuzileiros portugueses e a Special Purpose Marine Air-Ground Task Force Crisis Response – Africa (SP-MAGTF CRA) dos Marines norte-americanos.

Esta fase do exercício, que decorre até ao dia 17 de janeiro, envolve 60 militares portugueses 44 militares norte-americanos e tem como objectivo capitalizar o produto operacional obtido na Fase I, que decorreu em novembro de 2019 e que visou garantir os padrões de adestramento dos fuzileiros à aeronave MV-22 OSPREY.
Com esta segunda fase, serão reforçados os padrões de interoperabilidade entre as duas forças, através da realização de um período de “Combat Enhancement Training" envolvendo o elemento de combate da SP-MAGTF, seguido de uma subfase táctica com a participação da componente aérea da força norte-americana, bem como com uma equipa de controlo aéreo-táctico e aeronaves F-16 da Força Aérea Portuguesa.
No dia 16 de janeiro decorrerá uma visita de altas entidades portuguesas e norte-americanas a fim de observarem acções tácticas da força combinada entre Portugal e os Estados Unidos da América.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL