Hospital da Figueira da Foz e a Misericórdia Obra da Figueira juntos pela Hospitalização domiciliária

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) e a Misericórdia - Obra da Figueira (MOF) assinaram um protocolo de articulação para a hospitalização domiciliária para utentes residentes nos lares da Misericórdia, que conta com cerca de 190 camas.
O protocolo tem especial incidência na prestação de cuidados médicos e de enfermagem, sendo esta modalidade de hospitalização domiciliária assumida como um prolongamento do internamento no HDFF.
Segundo adianta o Gabinete de Comunicação e Imagem, o Hospital da Figueira da Foz “considera este projecto como mais um veículo de desenvolvimento da prestação de cuidados de saúde em regime de ambulatório e entende que este é o caminho a percorrer no sentido de «cuidar em casa» apostando na melhoria da articulação entre os profissionais de saúde e as instituições, para que as pessoas tenham acesso aos cuidados que necessitam, de forma integrada e ajustada às necessidades”.
Para além das vantagens evidentes para os utentes, que regressam mais rapidamente à sua zona de conforto, com uma redução dos riscos associados a uma infecção hospitalar, este protocolo promove ainda uma maior humanização e estimula a participação activa de todos os intervenientes no projecto, permitindo o mesmo nível de qualidade e segurança clínica.
Recorde-se que o Hospital da Figueira da Foz iniciou o projecto em 2017, tendo sido pioneiro na Região Centro. O Programa Nacional, lançado em 2018, permitiu criar uma equipa com mais recursos e estender a hospitalização aos domicílios propriamente ditos.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL