ICNF coordena intervenção na Serra da Boa Viagem e oferece 32 mil plantas para envolvente da Lagoa da Vela

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, visitou ontem às áreas da Serra da Boa Viagem afectadas pela tempestade Leslie, no passado dia 13 de outubro. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, dirigentes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e elementos da autarquia. Seguiu-se uma reunião de trabalho, durante a qual ficou decidido que o Plano de Intervenção Conjunta para a Serra da Boa Viagem, envolvendo o ICNF e a Câmara Municipal da Figueira da Foz, será apresentado na próxima segunda-feira, pelas 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.
A intervenção na Serra da Boa Viagem será coordenada e executada pelo ICNF, com a colaboração das equipas de Sapadores Florestais da Câmara Municipal da Figueira da Foz, de forma faseada, para que a circulação possa ser progressivamente restabelecida. Ao longo do período de trabalhos, será apresentado um relatório mensal de execução.
A situação da Lagoa da Vela foi igualmente abordada, tendo ficado decidido que a reflorestação da zona envolvente à Lagoa da Vela será feita com recurso a 32 mil plantas autóctones cedidas pelo ICNF. Os pinheiros oferecidos pela Câmara de Nogent-sur-Marne serão plantados em diversas zonas do concelho da Figueira da Foz, fora da Rede Natura 2000.

Foto: Arquivi/Raúl Garcia

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL