João Ataíde toma posse como secretário de Estado do Ambiente

Esta tarde João Ataíde (que hoje suspendeu as funções de presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) tomou posse nas funções de secretário de Estado do Ambiente.
O vídeo da cerimónia pode ser visto aqui.
Transcrevemos na íntegra o discurso proferido hoje, no salão nobre dos Paços do Concelho, naquele foi o seu último acto enquanto edil figueirense.
(…)
“Prezados munícipes e concidadãos,

É com a mesma honestidade, lealdade e respeito democrático que sempre nortearam a minha acção autárquica ao longo dos últimos dez anos que anuncio a suspensão do meu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Em 2009 decidi sacrificar a minha vida pessoal para me dedicar, por inteiro, à Figueira e aos Figueirenses, com um projceto de futuro centrado nas pessoas, na transparência e controle das contas municipais e na credibilização da autarquia.
Herdámos uma Câmara que apresentava níveis de endividamento que colocavam em causa o bom nome da Figueira da Foz junto de fornecedores e instituições parceiras. Foi um trabalho duro e difícil mas conseguimos recuperar a sua confiança, através de um plano de reestruturação financeira e reorganização funcional de serviços, servindo melhor os munícipes com menos recursos.
Foi uma década de entrega à nossa terra, num dos períodos mais difíceis da história do país, resolvendo os problemas conjunturais sem nunca deixar de ter uma visão estratégica, tendo em vista um município mais equilibrado, mais humanizado e mais sustentado ambientalmente.
Apesar do contexto, vivemos uma década de grande transformação e progresso do concelho, com obra realizada, contas certas e transparentes e uma acentuada melhoria da imagem exterior da Figueira da Foz.
Quero, pois, agradecer a vossa permanente e reiterada colaboração sem a qual não teria sido possível atingir o nível de realizações e os patamares de desenvolvimento de que todos os figueirenses nos podemos, hoje, orgulhar.

Caros conterrâneos:
Com a mesma ponderação e responsabilidade com que abracei este desafio, decidi aceitar o convite para continuar a servir a causa pública na Administração Central, na certeza de que a equipa que me acompanha está em condições de assegurar a continuidade de uma gestão competente, transparente e rigorosa. Os destinos da Figueira da Foz ficam em boas mãos.
Fecha-se um ciclo duro mas estimulante, feito convosco, com todos os figueirenses a quem expresso, com sentimento de dever cumprido, a minha mais profunda gratidão pela confiança, tantas vezes demonstrada.

Na minha terra natal como no meu país, parto para esta nova missão com a mesma ética e honestidade.
Até sempre
João Ataíde”

(…)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL