«Jorge de Sena, uma viagem literária entre Coimbra e Figueira da Foz»

No âmbito da celebração do centenário do nascimento de Jorge de Sena e integrada na programação do 11º do Festival das Artes de Coimbra - 2019, realiza-se, amanhã, 20 de julho, a iniciativa «Jorge de Sena, uma viagem literária entre Coimbra e Figueira da Foz».
Organizada pela Associação Cultural Fila K Cineclube, com o apoio do município da Figueira da Foz, tem como objectivo estabelecer um diálogo intermunicipal, potenciar o património das regiões, e interagir com redes já estabelecidas, no sentido, de acrescentar produtos turísticos integrados.
No verão de 1936, “Jorge”, personagem principal da obra “Sinais de Fogo” chega à Figueira da Foz de comboio (proveniente de Lisboa), tal como o farão os participantes desta viagem literária, partindo de Coimbra em direção à nossa cidade, com chegada prevista para as 11h09.
Da estação da CP o grupo seguirá para o Mercado Municipal, onde será inaugurada a exposição “a little ligth”, organizada pela «Pescada nº5», e que integra diversos trabalhos inspirados nas obras de Jorge de Sena. A exposição ficará patente até 31 de agosto.
A manhã termina no Núcleo Museológico do Sal, onde irão ser realizadas diversas atividades em torno da poesia deste escritor.
No período da tarde e antes de regressarem a Coimbra, os participantes irão fazer um breve percurso pelo Bairro Novo, o qual inclui uma visita ao Salão Caffé do Casino Figueira.


Percurso

11h00 – Estação da CP
11h20 – Mercado Municipal - Núcleo Museológico do Sal (Lavos)
12h30 - Núcleo Museológico do Sal
15h45 - Forte de Santa Catarina (para realização parcial do percurso Jorge de Sena pelo Bairro Novo)
17h40 – Jardim Municipal - estação da CP

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL