Maestro David de Souza evocado na data da sua morte

O Município da Figueira da Foz evocou o início das comemorações do centenário do falecimento (dia 3 de outubro 1918), do maestro David Souza, iniciando assim as cerimónias que durante um ano vão homenagear este vulto da Música. Junto ao busto do maestro foi colocada uma coroa de flores pelo vereador do pelouro da Cultura, António Tavares, ladeado por alguns elementos do Coral David Sousa.
O vereador lembrou que a melhor homenagem “é tocar a sua música”, agradecendo ao Coral David Sousa “por manter viva a imagem deste ilustre figueirense”.
Também Rosa Carlos, presidente do Coral, agradeceu esta homenagem e disse que nunca vão esquecer o seu Patrono, esperando que a Figueira da Foz faça o mesmo.
Esta homenagem está inserida numa parceria entre o Município Figueirense e a Associação António Fragoso, que de 3 de outubro corrente até 3 outubro de 2018 vão homenagear conjuntamente o maestro David de Souza e António Fragoso, dois grandes vultos da música e da cultura portuguesa, unidos por laços profissionais e de amizade, que faleceram em 1918, vítima de gripe pneumónica, com apenas oito dias de intervalo um do outro.
Além da homenagem junto ao busto, no Auditório Municipal realizou-se ainda um concerto com a participação da soprano Ana Leonor Pereira, da violoncelista Teresa Valente Pereira e do pianista, António Ferreira, que interpretaram, entre outras obras, cantos portugueses harmonizados por David de Souza.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL