Mau tempo provoca 150 quedas de árvores no distrito de Coimbra

A depressão Glória provocou 150 quedas de árvores e 30 quedas de estruturas em todo o distrito de Coimbra, não se registando, até às 13h00 de hoje, qualquer ferido, disse à agência Lusa o comandante distrital de operações de socorro (CODIS).
No concelho da Figueira da Foz também se registaram algumas quedas de árvores e ramadas, como esta que a imagem demonstra, captada por Raúl Garcia, na Avenida 1.º de Maio, sensivelmente em frente ao campo de treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa.

O vento forte vai continuar a fazer-se sentir nas próximas horas, sobretudo na região centro, pelo que a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil recomenda uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas e ainda especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.
O Instituto do Mar e da Atmosfera colocou diversos distritos em alerta amarelo, caso de Coimbra.

«Glória» faz três mortos e deixa 200 mil alunos sem aulas em Espanha

Duas novas vítimas nas últimas horas fazem aumentar para três as pessoas mortas em Espanha até agora devido à tempestade Glória, que deixou mais de 200 mil alunos sem aulas e cortes no tráfego rodoviário e ferroviário.
Segundo a agência EFE, as temperaturas frias registadas na Comunidade Valenciana (este de Espanha) causaram hoje a morte de uma mulher de 54 anos que dormia ao ar livre num parque na localidade Gandía.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL