Mercado de Ideias celebra um ano de existência

O Mercado de Ideias - Espaço de Coworking, criado pela autarquia e sediado no Mercado Municipal Eng. Silva, celebrou ontem, terça-feira dia 21, o seu primeiro aniversário e conta com um balanço "muito positivo" estando, neste momento, preenchido com 30 coworkers de variados projectos e pessoas já em lista de espera, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e mentora do espaço, Ana Carvalho.
"Deixa-me muito orgulhosa e comovida ouvir as apresentações dos projectos que aqui têm sido desenvolvidos", afirmou a vice-presidente, realçando que a evolução dos projectos é "o comprovativo do sucesso" do espaço, cumprindo o propósito para o qual foi criado com pessoas "empenhadas e criativas".
Ana Carvalho não deixou ainda passar em branco a "entrega e empenho" das técnicas municipais que acompanham o espaço, algo que também o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, decidiu reforçar, esclarecendo que só com esse apoio se pode obter um projecto "tão vencedor" e cumpridor de metas e objectivos.
A comemoração do aniversário permitiu também a todos os presentes ouvir e conhecer as apresentações dos projectos que se encontram a ser desenvolvidos no espaço, passando estes pelas mais variadas áreas, tais como - estruturas metálicas, exportação e comércio de vinhos, design, meditação, actividade física, organização de estágios desportivos, produção de conteúdos web ligados ao surf, fotografia profissional, marketing digital, apoio para seniores, turismo de bem-estar, direito marítimo, formação de línguas a estrangeiros, coaching e comunicação empresarial e programação de software.
Durante as apresentações realizadas pelos vários coworkers, também eles de várias nacionalidades, foram visíveis as sinergias criadas entre os projectos, uma vez que muitos deles manifestaram encontrar possíveis elos de ligação de forma a sedimentar e consolidar as ideias desenvolvidas de cada um.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL