Misericórdia – Obra da Figueira com novos corpos directivos

Em assembleia geral realizada no passado dia 5, foram eleitos os órgãos sociais da Misericórdia – Obra da Figueira para o quadriénio 2019-22, tendo-se registado 56 votos favoráveis e um branco. Joaquim de Sousa renova as funções de Provedor da instituição.
Os eleitos vão ser empossados em cerimónia a decorrer hoje, dia 7, por ocasião do jantar que assinala o 179.º aniversário da instituição.

Órgãos Sociais

Assembleia Geral
Presidente: Maria Teresa F. Viana Machado
1º. Secretário: Mário Luís Cardoso
2º. Secretário: António César Quaresma Ventura

Mesa Administrativa
Provedor: Joaquim Manuel Barros de Sousa
Vice-provedor: Gonçalo Nuno Cachulo Cardoso
Secretária geral: Rute Alexandra Pais Costa
Secretária adjunta: Maria Fátima F. Correia Oliveira
Tesoureiro: António Simões Martins Oliveira
Vogal: Joaquim Pinhão Oliveira
Vogal: António José São Marcos Rolo
Suplente: Carlos Alberto Antunes Guedelha
Suplente: Luís António F. Ferreira Cação

Conselho Fiscal
Presidente: João José Silva Ramos
Vogal: José Dias Gonçalves
Vogal: Maria Alice Trindade Mano Carbonnier
Suplente: André Ribau Cerqueira da Rocha
Suplente: José Filipe dos Santos Lucas

A Misericórdia - Obra da Figueira é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, resultante da integração, em 1976, da Santa Casa da Misericórdia d Figueira da Foz (fundada em 5 de dezembro de 1839) e da Obra da Figueira (fundada em 1904).
Tem em funcionamento os Lares de Santo António (que acolhe 100 idosos), Silva Soares (igualmente destinado a idosos, para 50 utentes) e Costa Ramos (para crianças e jovens do sexo feminino, com lotação de 40).
Possui ainda as valências de apoio domiciliário, centros de dia e de noite, para idosos, e ainda creche e jardim de infância (capacidade para 140 crianças), a funcionarem no edifício António Biscaia.
Nas suas instalações destacam-se o Auditório «Afonso Ernesto de Barros» (com capacidade para 200 pessoas), o recinto polivalente «José Sotto Mayor» e uma sala de formação, equipada com o mais actualizado material audiovisual e informático.
A instituição é proprietária da Igreja de Santo António. Classificada como «imóvel de interesse público» pelo Decreto-Lei 95/78, de 12 de setembro, está aberta ao culto diariamente.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL