Município cede Escola ao Núcleo da Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal

O Município da Figueira da Foz cede à Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (A.S.B.I.H.P), por protocolo, a Escola EB1 do Poço Frio, no Bom Sucesso, para implementação do Núcleo da Figueira da Foz da referida associação.
A escola, refira-se, encontra-se desactivada desde o ano lectivo 2013/2014.
Este núcleo, constituído em 2018, tem como objectivos apoiar os utentes e famílias da Figueira da Foz, Mira, Cantanhede, Montemor-o-Velho, Leiria e os do Núcleo de Aveiro, perfazendo um total de cerca de 80 afectados.
O Núcleo passa ainda a fornecer equipa técnica para prestar os devidos cuidados, proceder ao acompanhamento directo ao Centro de Reabilitação do Centro Rovisco Pais, implementar um ginásio que possibilite a fisioterapia, aulas de iniciação ao desporto adaptado e eventos de integração do cidadão portador de deficiência, sendo necessário executar obras que permitam as condições para o desenvolvimento das actividades pretendidas.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL