Museu Municipal Santos Rocha vai ser acessível a todos

Encontram-se a decorrer, pelo período de 110 dias, as obras de instalação de um elevador no Museu Municipal Santos Rocha, que irá dotar o espaço museológico de acessibilidade a todos os seus pisos.
O projecto, que foi desenvolvido por técnico da autarquia e adjudicado à empresa Liftech SA, tem um custo estimado de 69.867€, acrescido de IVA.
Durante o período da obra o acesso a algumas salas de exposição permanente do espaço museológico encontra-se condicionado, contudo o Museu manter-se-á aberto ao público e com entrada gratuita.
Para além de melhorar o serviço público prestado, ao tornar este equipamento acessível a pessoas com mobilidade condicionada, esta obra irá ainda permitir ao Museu Municipal integrar a Rede Portuguesa de Museus (aqui), actualmente composta por 149 museus.
Esta Rede é um inquestionável símbolo de qualidade, de profissionalismo e de rigor na prática museológica, um sistema organizado de museus que promove a valorização de cada museu que a integra e, simultaneamente, sustenta a sua força estratégica no conjunto dos museus que a constituem.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL