Nacional: Helicópteros da Marinha assinalam 25 anos com os olhos postos no futuro

Amanhã à tarde, dia 9 de outubro, a Esquadrilha de Helicópteros da Marinha assinala os 25 anos em cerimónia que será presidida pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, e que terá lugar no Montijo.
Inaugurada em junho de 1993 e activada em setembro desse mesmo ano, a Esquadrilha de Helicópteros regista até ao momento mais de 23 mil horas de voo, 113 portos visitados, tendo passado até ao momento por esta unidade da Marinha 320 militares, que permitiram criar 26 destacamentos de voo.
“Perspectivam-se desafios que promovem o interesse e relevância de manter a aviação naval, contribuindo também desta forma para que Portugal use o mar”, refere o Serviço de Comunicação, Informação e Relações Públicas da Marinha, adiantando que “a recepção em 2019 dos modernizados Lynx MK95 será determinante para a manutenção desta capacidade na Marinha. Um dos destaques do próximo ano será também a recepção de veículos aéreos não tripulados, fortalecendo desta forma a sua actuação, o que abrirá uma nova página na história da Esquadrilha e da Marinha”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL