«O Diabo e a Diaba» de Ana Biscaia vence primeiro prémio da 1.ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris

Foi com a obra «O Diabo e a Diaba» que a ilustradora e designer gráfica Ana Biscaia conquistou o primeiro prémio da 1.ª Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris (BIISA) que aconteceu em Amarante, promovida pela Ajudaris com o apoio da Câmara Municipal de Amarante e da Fundação Manuel António da Mota.
A BIISA decorreu entre os dias 4 e 9 de setembro e contou com participações de 32 países. O programa contemplou várias actividades que consistiram na atribuição do «Grande Prémio Fundação Manuel António da Mota», a nível internacional, de um concurso de «Ilustração Jovem», de oficinas de ilustração nas escolas, workshops destinados à comunidade, exposição das obras finalistas na Galeria Fundação Manuel António da Mota e um leilão solidário a favor de instituições nacionais, entre outras.
O júri integrou personalidades reputadas como André Letria, Jesus Cisneros e Dora Batalim Sottomayor, entre outras individualidades.

Perfil
Ana Biscaia, nascida na Marinha Grande, ilustradora e designer gráfica, estudou design de comunicação na Universidade de Aveiro. Tirou um Master of Fine Arts - Grafisk design & illustration – Konstfack University College of Arts, Crafts and Design em Estocolmo.
Começou a ilustrar livros no ano de 2006 para a «melhor editora do mundo», a «etc. - edições culturais do subterrâneo». Esse primeiro livro, de Amadeu Baptista, chama-se «Negrume».
Em 2009 ilustrou «Poesia de Luís de Camões para todos», Porto Editora – que mereceu uma Distinção do Júri do Prémio Nacional de Ilustração.
Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração 2012 com o «A cadeira que queria ser sofá»; de Clovis Levi (editado pela Lápis de Memórias).
Colabora em diversos projectos colectivos de ilustração e banda desenhada e design gráfico.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL