«Opulência» de Nuno Confraria é Postal da República

Na região Oeste realiza-se uma bienal de pintura denominada «Art′Oeste». Na edição de 2017 o primeiro prémio previa a candidatura a Selo da República pelos CTT.
O figueirense Nuno Confraria sagrou-se vencedor do circuito de exposições ao reunir o maior número de votos por parte do público, assim como dos restantes artistas participantes.
Dada a complexidade da composição da sua obra «Opulência», foi proposto a candidatura a Postal da República em detrimento do Selo pelos CTT, uma vez que os diversos motivos do seu trabalho, quando reduzidos à escala de selo, ficariam quase imperceptíveis.
Na apresentação da Art′Oeste 2019, que ocorreu no fim de semana passado no Museu do Bombarral, foi revelado o resultado desta candidatura e a proposta apresentada de um postal inteiro (com selo incluído) foi aceite por parte dos CTT.
Deste modo serão comercializados cerca de 4.000 postais em Portugal e no estrangeiro, para além de uma edição numerada e assinada destinada a coleccionadores.
É de prever que estes postais estejam à venda ao público a partir de maio do próximo ano.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL