«Pedido de Casamento» sem efeito

Por razões de ordem artística directamente relacionadas com a encenação da comédia «O Pedido de Casamento», a Trupe de Teatro Tira-teimas cancelou os espectáculos da peça agendados para esta sexta-feira e sábado, 16 e 17 de novembro. A Sociedade Filarmónica Dez de Agosto lamenta a situação e agradece a compreensão do público”, explica a colectividade na sua página do Facebook.

No entanto, Ana Madureira, actriz e encenadora da peça, pelo mesmo meio, sente-se na obrigação de prestar um esclarecimento sobre este cancelamento e que contradiz a posição da Dez de Agosto:

"Caros colegas, como sabem, a Trupe de Teatro Tira-Teimas viu-se obrigada a cancelar os espectáculos da peça «Um Pedido de Casamento» nestas datas por razões artísticas e técnicas – que nada têm a ver com a encenação – respeitando a incapacidade de a Dez de Agosto disponibilizar atempadamente os meios logísticos, humanos e técnicos actualmente ocupados noutras produções da sociedade mas também essenciais ao nosso espectáculo que gostaríamos de, pelo menos, reproduzir com a qualidade da apresentação efectuada no vosso aniversário, por respeito para com o público.
Compreendendo as vossas limitações, aguardamos serenamente que consigam disponibilizar novamente os meios para concluir as apresentações acordadas desta peça na Dez de Agosto.
Saudações teatrais".

Explica ainda Ana Madureira que “por comum acordo entre os elementos da Trupe, propusemos ainda à Dez de Agosto aguardar pela sugestão de novas datas a acordar entre todos, assim que a sociedade conseguir reunir os meios necessários alguns dias antes dos espectáculos e não apenas de véspera, como hoje, finalmente, nos propôs... quando vários de nós não tínhamos qualquer disponibilidade... nem se fazem ensaios gerais de véspera. Mas somos todos colegas e o Teatro merece o melhor de nós. E dizer a verdade e ser cordial é meio caminho andado para isso. Até um dia destes”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL