Polícia Marítima: Adriano Martins promovido a título póstumo

A cerimónia de promoção à categoria de sub-chefe por distinção (a título póstumo) do agente de 1ª classe da Polícia Marítima Adriano Martins terá lugar amanhã, quinta-feira dia 18, pelas 11h00, na Casa do Paço.

Despacho assinado pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Isabel dos Santos Figueiredo Pinto:

Reconhecendo a extraordinária valentia e a excepcional abnegação demonstrada pelo agente Adriano Martins aquando da sua intervenção na Figueira da Foz, em 10 de abril de 2013, e tendo ficado demonstrado naquela sua intervenção, pela qual deu a vida para acudir a cinco cidadãos alemães em risco de vida, um ato de extrema coragem e inquestionável heroísmo.
Relevando-se, também, o extraordinário profissionalismo e muito dedicado empenhamento com que o Agente Adriano Martins sempre pautou a sua carreira ao serviço da Polícia Marítima.
Considerando que a acção do Agente Adriano Martins, no decurso da sua missão e para a qual imediatamente se prontificou a executar, foi bem reveladora das notáveis qualidades profissionais, sentido de cumprimento do dever, inexcedível profissionalismo e total devoção à causa pública quando, perante o sinistro da embarcação de bandeira alemã «Meri Tuuli», tomou iniciativa de forma temerária, corajosa e determinada, envidando, juntamente com os seus camaradas, todos os esforços para assistir aos cinco tripulantes da embarcação sinistrada e, assim, garantir o seu salvamento, actuando com reconhecido e excepcional altruísmo, dando a sua vida para a salvaguarda da vida de outros, bem sabendo dos riscos e perigos que objectivamente se colocavam nesta missão".

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL