«Por onde escapam as palavras» entra no circuito comercial

O filme «Por onde escapam as palavras» irá ser exibido nas salas dos Cinemas City já no próximo mês de Maio, mais concretamente de 25 a 31, aguardando ainda a confirmação das datas e respetivas salas da Lusomundo.


A sala dos CC do Campo Pequeno, no dia 26 de maio, irá receber todos os convidados para uma sessão exclusiva, contando, para o efeito, com a presença de atores, produtores, convidados e ainda algumas surpresas, adianta a produção.
Esta será a 1ª vez que uma obra cinematográfica, género drama, sem apoios institucionais, será exibido no circuito comercial.
Recorde-se que «Por onde escapam as palavras» é o mais recente filme do realizador figueirense Luís Albuquerque, que tem já no seu currículo outros trabalhos como «DOM», «Dança dos Flamingos» ou «Geme… La Vie».
«Por onde escapam as palavras», num registo diferente do que Luís Albuquerque vemn trabalhando nos últimos anos, retrata os contornos do confronto entre várias gerações, tendo como pano de fundo um tema que pauta a actualidade mediática – o terrorismo – e o lado mais omisso que fermenta no inconsciente humano, retratado no cariz humano que este filme adensa.
Pelas imagens e sons a estória conta-se não pela violência do terrorismo ou dos seus atos diretos ou indiretos, mas sim das consequências em todos os que, de alguma forma, (sobre)vivem.
Trata-se, conforme refere o realizador, de “uma homenagem a todas as mortes precoces, mas, principalmente, uma mensagem de esperança a todos que a elas sobrevivem”.
A exemplo de outras produções, o filme conta com atores e actrizes que têm acompanhado Luís Albuquerque nesta sua incursão pela sétima arte. A equipa de produção contou com a experiência de outros figueirenses, a TimeLapse – Media.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL