Protocolo visa melhorar tempos de espera na reabilitação de doentes com AVC

O Hospital Distrital da Figueira da Foz e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (Tocha) assinaram ontem, segunda feira, um protocolo que visa melhorar os tempos de espera na reabilitação de doentes com AVC (que é a primeira causa de incapacidade em Portugal).
O administrador do HDFF, José Albino referiu que esta parceria vai “beneficiar e optimizar o serviço de reabilitação na assistência a vítimas do AVC” bem como melhorar o serviço na rede hospitalar.
Para o administrador do CMRRC-RP, Vítor Lourenço, “é um protocolo a bem do doentes” praticado por duas entidades que “fazem um caminho juntos com a mesma finalidade”, com as instalações na Tocha a disponibilizarem agora mais 64 camas”.
Entretanto, os médicos Abílio Gonçalves e Paula Amorim pormenorizaram a funcionalidade deste protocolo e as vantagens que dele advêm em prol da qualidade de vida dos doentes com AVC.
O presidente da ARSC, José Tereso, congratulou-se com esta iniciativa e felicitou ambas as instituições por mais este passo “na preparação do terreno de hoje e amanhã”, salientando a extraordinária “evolução técnica e cientifica e os bons exemplos que o HDFF está a dar”. Por outro lado informou ainda que em breve ”o HDFF poderá contar com um novo bloco cirúrgico”.
A concluir, José Tereso referiu-se a este protocolo como “mais um marco da medicina de tratamento que vai ao encontro da gestão partilhada da saúde centrada no doente”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL