Santa Maria venceu concurso do “Melhor Bolo Rei” da Figueira da Foz

A pastelaria Santa Maria foi a vencedora da 2.ª edição da eleição do Melhor Bolo Rei Tradicional da Figueira da Foz, iniciativa que se realizou hoje à tarde no Jardim Municipal, no âmbito das iniciativas de dinamização do Jardim do Natal. Houve ainda duas menções honrosas para as pastelarias Dionísio e Receita Fresca.
A Pastelaria Santa Maria, agora com nova gerência, foi a vencedora, assim como a Receita Fresca, uma pastelaria que entrou pela primeira vez e conquistou uma das duas menções honrosas. A Pastelaria Dionísio tinha sido o vencedor do evento em 2016.
Pelo 2.º ano a ACIFF dinamizou este evento que conta mais uma vez, com o apoio da Escola Profissional da Figueira da Foz.
A concurso estiveram 9 pastelarias do concelho da Figueira da Foz que aceitaram o convite da ACIFF, mas uma delas acabou por ser desclassificada por não cumprir os requisitos do regulamento, ficando apenas oito pastelarias (Papão, Central Figueiredo e Dias, Nau, Dionísio, Mimosa, Santa Maria e Receita Fresca), que submeteram à prova do júri os bolos-rei que produzem e que fazem desta uma iguaria típica da época natalícia.
Do júri fizeram parte 20 anónimos recrutados aleatoriamente no jardim e que aceitaram provar e avaliar os bolos a concurso, bem como o painel de jurados representantes de diversas entidades que se associam a esta iniciativa, nomeadamente Câmara Municipal Figueira da Foz, Turismo do Centro, Escola Profissional da Figueira da Foz, Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Associação Figueira com Sabor a Mar e Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.
A todos coube a tarefa de provar e avaliar a apresentação interior e exterior, o sabor e a textura da massa em cada um dos bolos a concurso.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL