Turismo Centro de Portugal lança plataforma para ajudar visitantes que chegam à região por via marítima

O Turismo Centro de Portugal apresentou hoje, no Museu Marítimo de Ílhavo, a plataforma Estações Marítimas Centro de Portugal. Este é um projecto concebido para facilitar a vida aos visitantes que chegam à região pelo mar e que é também útil para os que viajam por via terrestre ou aérea.

A plataforma, desenvolvida tecnicamente pela Altice e pela Wiremaze, está disponível sob a forma de aplicativo, para Android e iPhone, e no site (ver aqui).
O objectivo da sua criação foi dar resposta às necessidades específicas de quem viaja por mar e atraca numa das quatro estações marítimas existentes no Centro de Portugal: Ílhavo, Figueira da Foz, Nazaré e Peniche. Recorrendo à plataforma agora disponibilizada, o viajante fica a par das informações mais relevantes sobre o destino, nomeadamente os serviços específicos disponíveis para as embarcações e respectivos tripulantes e os contactos mais úteis.

Quem chega por terra, fica também a conhecer as possibilidades da região a nível de turismo náutico: surfing, vela, passeios marítimos, kite e windsurf ou mergulho, entre outras experiências.

Paralelamente, a plataforma promove os territórios abrangidos, através de um calendário de eventos e da disponibilização da oferta a nível de alojamento, gastronomia e pontos de interesse.

O projecto Estações Marítimas Centro de Portugal tem como promotor o Turismo Centro de Portugal, em parceria com os municípios de Ílhavo, Figueira da Foz, Nazaré e Peniche.

Segundo defende a vereadora Ana Carvalho, “a Câmara Municipal da Figueira da Foz quis associar-se a este projecto porque considera que o seu porto e a sua marina têm condições únicas para atrair os milhares de embarcações que passam ao largo da nossa costa e ainda não nos visitam”.

Na sua opinião, “são raros os portos e marinas que estão nos centros da cidade, junto a casino, restauração e hotelaria, comércio, serviços, transportes ferroviários e rodoviários. Pelo que o único motivo para que estes navegadores não parem na Figueira da Foz é mesmo por não ter conhecimento”.
Resume Ana Carvalho que “esta plataforma irá permitir reunir toda a informação necessária das estações marítimas da zona centro, em rede, e comunicá-la devidamente”.



"O turismo náutico é um dos produtos mais promissores do Centro de Portugal. A costa atlântica de que a região dispõe, a par dos seus rios e albufeiras, oferecem aos visitantes, que nos procuram em cada vez maior número, uma multiplicidade de experiências possíveis, desde o surf à vela, passando pelo wakesurf e o remo, entre outros. Esta plataforma que agora apresentamos vai facilitar a vida de quem nos visita de barco ou que procura realizar actividades turísticas ligadas ao mar. Constitui, por isso, um passo importante na divulgação das potencialidades do Centro de Portugal a este nível", sublinhou Pedro Machado.

Foto: Jorge Wilson (Wiremaze), Ana Carvalho (vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz), Pedro Machado (presidente do Turismo Centro de Portugal), Fernando Caçoilo (presidente da Câmara Municipal de Ílhavo), Walter Chicharro (presidente da Câmara Municipal da Nazaré), Mark Ministro (vereador da Câmara Municipal de Peniche) e Rui Silva (Altice).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL