Vaivém Oceanário na Figueira dá a conhecer o mar português

De 19 a 25 de junho, o Vaivém Oceanário, projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai acostar na Figueira da Foz, no Parque da Avenida de Espanha. Os figueirenses, de todas as idades, vão poder participar, gratuitamente, nas atividades lúdicas e pedagógicas, promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português.
Avós, crianças, famílias ou adultos, vão poder explorar a diversidade do oceano, o que este nos fornece, e reconhecer o valor que tem para o planeta. Com o objetivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses, são ainda dadas sugestões práticas e objetivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável.
São também abordados temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um quizz, os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.
Os mais pequeninos vão também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.
O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 186 municípios e conquistou mais de 213.000 participantes desde 2005.
A próxima cidade a receber o Vaivém é Matosinhos, de 4 a 8 de julho.

Horário:
19 de junho – 15h00 às 18h00
20 a 24 de junho - 10h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30
25 de junho – 10h00 às 13h00

Informação para marcações:
CM da Figueira da Foz - Divisão de Educação e Assuntos Sociais
Edifício do Paço de Tavarede
E-mail.: carla.prata@cm-figfoz.pt | T.: 233 401 860

Sobre o Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, que recebe mais de 1 milhão de pessoas por ano, tem como missão, promover o conhecimento dos oceanos, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos.
Além das exposições que promove, o Oceanário desenvolve atividades educativas e pedagógicas que dão a conhecer os oceanos, os seus habitantes e a sua missão e que abordam os desafios ambientais da atualidade. Ainda neste contexto, o Oceanário colabora com várias instituições em projetos de investigação científica, de conservação da biodiversidade marinha e que promovam o desenvolvimento sustentável dos oceanos.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL