Vodafone avança hoje com serviços públicos e vai ser possível renovar Cartão do Cidadão a partir do ecrã de televisão

Assumindo-se como “pioneira na disponibilização de serviços inovadores” aos seus clientes, a Vodafone Portugal é o primeiro operador de televisão em Portugal a apresentar um conjunto de serviços públicos, acessíveis a partir do ecrã de televisão dos seus clientes.
Ao abrigo do Simplex, programa nacional de modernização do Estado, a Vodafone Portugal “vem dar resposta ao desafio lançado pela AMA, Agência para a Modernidade Administrativa, de melhorar os serviços digitais da Administração Pública”.
Assim, a partir de hoje, os clientes Vodafone poderão, de uma forma simples e cómoda, aceder a um conjunto de serviços de várias entidades públicas, através de uma aplicação criada para o efeito, disponível na TV da Vodafone – «Serviços Públicos». Entre os serviços que estão disponíveis já a partir de hoje, encontram-se:

• Adesão à Chave Móvel Digital: após solicitação da Chave Móvel Digital via Tv Box, de forma a assegurar total segurança do processo, será enviada pela AMA uma confirmação do pedido por carta para a morada do utilizador;

• Emissão de senhas electrónicas para serviços de entidades públicas, tais como Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e Segurança Social. Após a solicitação de pedido, os clientes recebem um SMS de confirmação do serviço solicitado e o número de senha atribuída.

Durante os próximos meses, a Vodafone vai disponibilizar dois serviços complementares, criados com o objectivo de facilitar a vida aos utentes:
• Renovação do Cartão de Cidadão e alteração de morada
• Consultas médicas e consulta de prescrições médicas

“Com este lançamento a Vodafone reforça o seu compromisso em ser parte activa na revolução digital em curso. A Vodafone Portugal pretende melhorar o acesso dos consumidores e das empresas aos produtos e serviços digitais, contribuindo, assim, para uma economia e sociedade mais desenvolvidas e para um País mais competitivo”, revela a operadora em comunicado.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL