2000 jovens atletas em competição no Parque das Abadias

Teve lugar esta manhã, no Parque das Abadias, o Corta-Mato Escolar 2020, da Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra (CLDE), no qual participaram cerca de 2000 alunos de 56 escolas/agrupamentos de escolas do distrito de Coimbra, dos dois géneros (masculino e feminino) e de diferentes escalões etários.
As provas foram disputadas a nível individual e colectivo, visando o apuramento dos três primeiros lugares individuais e equipas melhor classificadas, para o Corta-Mato Nacional que se irá realizar na Figueira da Foz, nos dias 14 e 15 de fevereiro, nos escalões de infantis B, iniciados e juvenis, em ambos os géneros.
O presidente da Câmara Municipal, Carlos Monteiro, manifestou o seu regozijo pela realização da iniciativa “num espaço com óptimas condições e que cumprem com o propósito do projecto do arquitecto Ribeiro Telles”.
Já a vereadora do desporto, Mafalda Azenha, salientou que “mais uma vez se demonstrou as condições únicas que o Parque das Abadias tem para receber este tipo de provas” e que motivou a escolha da Coordenação do Desporto Escolar a nível Distrital.
“Este é um sítio fantástico, onde temos toda uma envolvência de apoio logístico ímpar, que permite a realização deste tipo de provas com toda a qualidade, com todo o conforto” enfatizou a vereadora do Desporto.
Na entrega de prémios, a par do presidente da Câmara e da vereadora do Desporto, marcaram presença o presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, o presidente da Junta de Freguesia de Buarcos/S. Julião, José Esteves, o director do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, José Castanho, e representantes da CLDE.
Classificações brevemente disponíveis em: https://www.desportave.pt/

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL