“5ª edição da S. Silvestre Figueira da Foz contou com a maior adesão de sempre”

Sábado passado realizou-se a prova desportiva mais aguardada do final de ano - a São Silvestre. Num percurso inédito, com uma adesão record, 1.500 participantes partiram da Praia da Cova Gala (freguesia de S. Pedro) , a correr e a caminhar, passando pela ponte Edgar Cardoso até à linha de chegada, situada em frente à Câmara Municipal.
A 5ª edição da São Silvestre, organizada pelo Município da Figueira da Foz em parceria com a Atletas.net, aqueceu o fim de tarde, animou as ruas da cidade e agasalhou os mais desfavorecidos, numa prova cada vez mais competitiva mas sempre associada à vertente familiar e solidária, ícones da época natalícia.
O primeiro atleta masculino a cruzar a meta, Hélder Lopes confidenciou ter ficado "bastante contente” com o resultado alcançado numa prova que participa pelo terceiro ano consecutivo, não hesitando em afirmar que “a Figueira da Foz é um sítio muito bom para correr”.
Já Ana Petinga, a primeira mulher a cortar a meta, explicou ter sido a sua segunda participação mas admitiu ter saído “mais feliz” por ter conquistado o primeiro lugar.
O presidente da Câmara Municipal, João Ataíde, revelou o seu contentamento, reafirmando que a adesão cada vez mais massiva “é um incentivo para continuarmos e para que mais atletas procurem a Figueira da Foz para fazer este percurso. A nossa cidade apresenta um potencial incrível para este tipo de prática desportiva".
Também a vereadora Mafalda Azenha se mostrou muito contente com a nova aposta do munícipio, afirmando ter sido “uma aposta ganha, num percurso nunca antes realizado mas altamente diferenciador pelo que a próxima edição tem tudo para dar certo, continuando a ter adjacente a mesma filosofia enquanto prova que concilia a vertente competitiva à familiar, sem esquecer a solidária".

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL