5ª São Silvestre Figueira da Foz com vertente solidária

Numa organização conjunta do Atletas.net e da Câmara Municipal da Figueira da Foz numa parceria com as juntas de freguesia de S. Pedro, Vila Verde e Buarcos e São Julião, realiza-se dia 22 de dezembro a 5ª São Silvestre Figueira da Foz.
A prova, este ano, conta com uma iniciativa inédita que passa por apelar a que os participantes possam doar a roupa com que se agasalham enquanto esperam pela partida da prova.
As roupas doadas serão recolhidas pela Junta de Freguesia de São Pedro, que se encarrega de as lavar e distribuir por instituições locais de apoio social, a tempo da época natalícia.

Guarda-roupa mantém-se

Paralelamente, os atletas podem usufruir do habitual serviço de guarda-roupa, que se encontra disponível no dia do evento em dois locais: na meta, frente à Câmara Municipal da Figueira da Foz, a partir das 16 horas e na partida, na Praia da Cova Gala, no contentor de apoio devidamente identificado, entre as 17 e as 18h15 horas. O serviço de guarda-roupa é gratuito e o levantamento dos pertences pessoais acontece na tenda de apoio, frente ao local de meta, mediante a apresentação do dorsal, uma vez que cada saco onde são guardados os pertences estará identificado com o número do atleta.
A organização aconselha que sempre que possível possam recorrer à opção da doação de roupa na partida, pois para além de ser uma solução prática acaba por ser também solidária, deixando para o guarda-roupa da meta o depósito dos seus pertences pessoais (muda de roupa, por exemplo) Aconselha-se que no guarda-roupa não sejam deixados objectos de valor.

Corrida une as margens do Mondego

Esta é uma prova que, pela primeira vez, une as duas margens do Mondego pela Ponte Edgar Cardoso. A estrutura não será encerrada ao trânsito, ficando contudo condicionada a fim de garantir as condições de segurança necessárias.
O evento divide-se em três momentos: corrida (10 km) e mini-caminhada (6,8 km), ambas com passagem pelas freguesias de S. Pedro, Vila Verde e Buarcos e S. Julião) e ainda corrida da pequenada (500 metros).
Refira-se que a Corrida da Pequenada é considerado um evento de demonstração, não competitivo e por isso não sujeito ao escalonamento etário. Destina-se a crianças dos 4 aos 10 anos de idade, podendo cada criança ser acompanhada por um adulto em plena prova, uma vez que a mesma não é competitiva. Por razões de segurança, a Corrida da Pequenada está limitada a 120 participantes.

Entrega de dorsais

Presente desde a primeira edição da São Silvestre Figueira da Foz, o Foz Plaza - Centro Comercial na Figueira da Foz renova o patrocínio ao evento, mantendo-se naquele espaço a habitual entrega de dorsais e kits de inscrição, que vai acontecer na zona de restauração, nas seguintes datas e horários:
- sexta-feira, 21 de dezembro, das 14 às 22 horas;
- sábado, 22 de dezembro, das 10 às 16 horas.
Para efectuar o levantamento de dorsais é necessário que seja apresentado o comprovativo de Inscrição em papel ou suporte digital (usando um tablet ou smartphone, por exemplo). O download do comprovativo de inscrição pode ser feito a partir da Área Pessoal «AS MINHAS INSCRIÇÕES». Em alternativa, pode ser apresentado um documento de identificação do titular da inscrição para que seja possível o levantamento do dorsal e respectivo kit de inscrição. Na falta destes elementos não é possível o levantamento dos dorsais e respectivos kits de inscrição;
Uma só pessoa pode levantar vários dorsais, desde que se faça acompanhar dos respectivos comprovativos de inscrição ou em alternativa das cópias dos documentos de identificação dos participantes, em papel ou em suporte digital.

Autocarros gratuitos

A organização da São Silvestre Figueira da Foz tem assegurados os autocarros que farão o transporte para a partida dos participantes dos 10 km e da Caminhada que assim o desejarem.
As partidas dos autocarros acontecem em dois momentos distintos: às 17h00 e às 17h45 horas, frente ao edifício da Câmara Municipal (local de meta) sendo completamente gratuitos para os participantes do evento, que tem o seu início marcado para as 18h30, com partida do largo da Praia da Cova Gala, na margem sul da foz do rio Mondego.
No ato da inscrição é solicitado que seja indicado o horário pretendido que depois estará impresso no dorsal, dando assim acesso ao transporte gratuito para a partida.


Programa-horário geral:


• 16h45 - Corrida da Pequenada femininos . Partida e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

• 16h50 – Corrida da Pequenada masculinos. Partida e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz)

• 18h30 – Caminhada (6,8 km). Partida na Praia da Cova (junto ao Coreto, frente à praia) e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz

• 18h30 – São Silvestre Figueira da Foz (10km). Partida na Praia da Cova (junto ao Coreto, frente à praia) e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

• 19h30 - Cerimónia de entrega de prémios. Frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Inscrições e informações aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL