5ª São Silvestre Figueira da Foz hoje à tarde

Numa organização conjunta do Atletas.net e da Câmara Municipal da Figueira da Foz numa parceria com as juntas de freguesia de S. Pedro, Vila Verde e Buarcos e São Julião, realiza-se hoje a 5ª São Silvestre Figueira da Foz.
A prova, este ano, conta com uma iniciativa inédita que passa por apelar a que os participantes possam doar a roupa com que se agasalham enquanto esperam pela partida da prova.
As roupas doadas serão recolhidas pela Junta de Freguesia de São Pedro, que se encarrega de as lavar e distribuir por instituições locais de apoio social, a tempo da época natalícia.

Guarda-roupa mantém-se

Paralelamente, os atletas podem usufruir do habitual serviço de guarda-roupa, que se encontra disponível no dia do evento em dois locais: na meta, frente à Câmara Municipal da Figueira da Foz, a partir das 16 horas e na partida, na Praia da Cova Gala, no contentor de apoio devidamente identificado, entre as 17 e as 18h15 horas. O serviço de guarda-roupa é gratuito e o levantamento dos pertences pessoais acontece na tenda de apoio, frente ao local de meta, mediante a apresentação do dorsal, uma vez que cada saco onde são guardados os pertences estará identificado com o número do atleta.
A organização aconselha que sempre que possível possam recorrer à opção da doação de roupa na partida, pois para além de ser uma solução prática acaba por ser também solidária, deixando para o guarda-roupa da meta o depósito dos seus pertences pessoais (muda de roupa, por exemplo) Aconselha-se que no guarda-roupa não sejam deixados objectos de valor.

Corrida une as margens do Mondego

Esta é uma prova que, pela primeira vez, une as duas margens do Mondego pela Ponte Edgar Cardoso. A estrutura não será encerrada ao trânsito, ficando contudo condicionada a fim de garantir as condições de segurança necessárias.
O evento divide-se em três momentos: corrida (10 km) e mini-caminhada (6,8 km), ambas com passagem pelas freguesias de S. Pedro, Vila Verde e Buarcos e S. Julião) e ainda corrida da pequenada (500 metros).
Refira-se que a Corrida da Pequenada é considerado um evento de demonstração, não competitivo e por isso não sujeito ao escalonamento etário. Destina-se a crianças dos 4 aos 10 anos de idade, podendo cada criança ser acompanhada por um adulto em plena prova, uma vez que a mesma não é competitiva. Por razões de segurança, a Corrida da Pequenada está limitada a 120 participantes.

Autocarros gratuitos

A organização da São Silvestre Figueira da Foz tem assegurados os autocarros que farão o transporte para a partida dos participantes dos 10 km e da Caminhada que assim o desejarem.
As partidas dos autocarros acontecem em dois momentos distintos: às 17h00 e às 17h45 horas, frente ao edifício da Câmara Municipal (local de meta) sendo completamente gratuitos para os participantes do evento, que tem o seu início marcado para as 18h30, com partida do largo da Praia da Cova Gala, na margem sul da foz do rio Mondego.


Programa-horário geral:
• 16h45 - Corrida da Pequenada femininos . Partida e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

• 16h50 – Corrida da Pequenada masculinos. Partida e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz)

• 18h30 – Caminhada (6,8 km). Partida na Praia da Cova (junto ao Coreto, frente à praia) e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz

• 18h30 – São Silvestre Figueira da Foz (10km). Partida na Praia da Cova (junto ao Coreto, frente à praia) e chegada frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

• 19h30 - Cerimónia de entrega de prémios. Frente ao edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL