APD Leiria sagra-se Campeã Nacional de ACR4

O figueirense Nuno Pedrosa (APD Figueira da Foz)

O figueirense Nuno Pedrosa (APD Figueira da Foz)

No passado sábado, dia 14 de abril, realizou-se em Viseu a fase final do Campeonato nacional de ACR4 (Andebol em cadeira de Rodas – Vertente de quatro atletas), sagrando-se a formação de Leria campeã ao vencer na final a APD Porto e alcançando assim o quarto título consecutivo, sempre com a presença do atleta figueirense Nuno Pedrosa. Refira-se que os atletas da APD Figueira da Foz encontram-se ao serviço da congénere de Leiria (APD- Leiria)
De realçar que equipa e atleta podem alcançar idêntico desiderato na vertente de seis jogadores de ACR, cuja fase final se realiza a 28 de abril no Entroncamento.
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, a vereadora da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, a directora regional do IPDJ Centro, Catarina Durão, o representante do diretor geral de Reinserção e Serviços Prisionais, José Pedreira, o representante da PSP de Viseu, António Quintal e Joaquim Escada, coordenador do Projecto Andebol4All.

Classificação geral
1º lugar - APD Leiria
2º lugar - APD Porto
3º lugar - Sporting CP/CPMessines/Amal
4º lugar - IFC Torrense
5º lugar - Ass. Amigos Rovisco Pais
6º lugar - APD Lisboa
7º lugar - CNS/UDI Setúbal

Já no BCR (Basquetebol em Cadeira de Rodas) Nuno Pedrosa, modalidade que acumula com o ACR, viu juntar-se a ele Nelson Oliveira, para um jogo frente a APD Lisboa, a qual Leiria ganhou por 56-34 e assim assegurou o segundo lugar na fase regular, ex aequo com o primeiro classificado de Braga, garantindo assim lugar nos play offs.

É com esta experiência acumulada de anos que a APD Figueira da Foz conta para formar a sua própria equipa e a liderar rumo aos campeonatos nacionais
Encontra-se neste momento a APD – Figueira da Foz em busca de parcerias e apoios para que consiga adquirir material de forma a efectivar a constituição da sua equipa num futuro o mais breve possível e assim poder participar nas provas oficiais da modalidade.

Qum desejar apoiar a APD – Figueira da Foz poderá fazê-lo através do e.mail info-figueira@apd.org.pt, Facebook ou telemóvel 96 99 66 367.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL