Artes marciais: Soke Miguel Abreu honrado na Índia

Após ter ministrado formação ao corpo especial da Polícia de Mumbai, India (Police Commondos Officials of SRPF GROUP 8), o soke Miguel Abreu foi honrado com o grau de Oficial do Corpo Internacioanl Anti-Terrorismo & Força da Paz.
O figueirense Miguel Abreu foi recebido com uma cerimónia de honra pelo comandante chefe e altas patentes da Escola da Policia de Mumbai. Após a cerimónia foram apresentadas algumas demonstrações pelos cadetes, à qual se seguiu formação de defesa pessoal contra faca ministradas pelos instrutores chefes da polícia, com coordenação de soke Miguel Abreu, o qual fez algumas sugestões técnicas na defesa contra faca.
No uso da sua palavra o chefe da Policia agradeceu a presença do grande mestre e sentiu-se honrado em poder estar na presença desta comitiva portuguesa e aprender ao vivo as técnicas da arte MSD Ryu Budo que se demonstraram extremamente eficazes para a formação da polícia Indiana. No seu discurso foram recordados ainda alguns factos históricos como a presença de Portugal na Índia.
A formação contemplou uma demonstração de Defesa Pessoal efectuada pelos atletas mais novos do Team Portugal (grande campeã Mundial) e finalizou com uma cerimónia de entrega de lembranças a todos os membros da equipa portuguesa presentes na Índia. Miguel Abreu recebeu mais alguns convites para ministrar formação em alguns Dojos em Mumbai.
Durante as cerimónias esteve ainda presente uma actriz indiana que acabou de realizar um filme de artes marciais. Natasha deslocou-se propositadamente ao campo de treino da Policia para conhecer o grande mestre Miguel Abreu.
A visita terminou com uma cerimónia de honra prestada pelos grand master Prakash Wagh e soke Anthony Fernandes, cerimónia que teve lugar no Hombu-Dojo Goju-Ryu Karate de Mumbai, onde estes 2 grandes mestres agradeceram toda a colaboração e ensinamentos que o grande mestre português ministrou na India.
O Team Portugal terminou com uma demonstração de Defesa Pessoal que foi fortemente aplaudida pelas centenas de budocas presentes na cerimónia.
A comitiva portuguesa regressou a Portugal ontem.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL