Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Desporto da Figueira da Foz esteve em festa na Gala de Mérito Desportivo

O grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) encheu para aplaudir os cerca de 400 atletas distinguidos, na noite de sábado, dia 12 de maio, na Gala de Mérito Desportivo da Figueira da Foz (foto-reportagem aqui)
Apresentada pela figueirense Rita Camarneiro, a Gala foi destacada, pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, como «um momento de celebração do desporto praticado no concelho e de todos quantos o dinamizam e trabalham em prol de uma comunidade activa, saudável e rica em todos os valores promovidos pela prática desportiva».
Esses mesmos valores seriam também realçados pela vereadora do Desporto, Mafalda Azenha. «Para lá do desempenho de equipas e atletas, o desporto de formação é um território de partilha de valores tão nobres como a solidariedade, a camaradagem, a disciplina, a tolerância e a lealdade. Ao fazer a distinção dos campeões, queremos realçar a importância do sucesso que resulta da perseverança, da disciplina, da dedicação e do trabalho», disse.
A noite de festa começou com a actuação do Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz, mas a Gala contaria ainda com momentos culturais protagonizados pela Klassica - escola de dança do CAE, pelo grupo Fado ao Centro, pela jovem cantora figueirense Inês Simões e pela Orquestra de Jazz do CAE, a intercalar o desfile, em palco, de cerca de 400 atletas, individuais e em equipas, que na época desportiva de 2017/18 se sagraram campeões internacionais, nacionais, distritais ou regionais.
Nos discursos de agradecimento, os atletas e os dirigentes das duas dezenas de clubes e associações locais que os treinam e acompanham, destacaram a importância do incentivo dos pais, das famílias e da comunidade em geral, bem como do município.
Basquetebol, ténis, ténis de mesa, futebol, futsal, paddel, kickboxing, ginástica, remo, voleibol, escalada, orientação, halterofilismo, tiro, vela, pesca, natação, motonáutica, karaté, atletismo, surf e bodyboard foram as modalidades distinguidas, com um total de 180 troféus a abranger 400 atletas.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL