Escola Dr. João de Barros no Mega Sprinter

A Escola Dr. João de Barros marcou mais uma vez a sua presença na 15ª edição do Nacional de Mega Sprinter que se realizou desta vez na Pista Municipal de Atletismo de Faro, nos dias 5 e 6 de abril, onde participaram cerca de mil atletas de todo o território nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores.
Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (fase escola, regional e nacional), participaram cerca de 18 mil alunos de mais de 760 escolas. A prova foi organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direcção-Geral da Educação e pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Faro.
A cerimónia de abertura teve lugar no dia 5, pelas 20 horas, seguindo-se as provas a partir das 21 horas nesse mesmo dia e na manhã do dia 6 de abril. As condições climáticas foram más pois os atletas estiveram quase sempre debaixo de chuva.
Estiveram presentes neste evento as campeãs distritais da escola Dr. João de Barros: Maria Raimundo – 5.º11 (velocidade – 40m) e Madalena Fernandes – 6.º 2 (salto em comprimento)
O maior destaque foi para a prova de estafetas, em que a respectiva equipa ficou classificada em 3.º lugar, participando as alunas Maria Raimundo e Madalena Fernandes. Este ano o projecto Mega contou com a presença do atleta olímpico Francis Obikwelu, padrinho da competição e recente campeão mundial de 60 m.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL