Esmeralda Fiúza: uma Figueirense no Ultra Trail do Mont Blanc

O Ultra Trail du Mont-Blanc é uma ultramaratona de montanha. Acontece uma vez por ano nos Alpes, atravessando França, Itália e Suiça. Esmeralda Fiúza esteve nos dias 30 e 31 na prova que é considerada os Jogos Olímpicos do trail. Disputou o TDS na distância de 120km em 33 horas com partida em Courmayeur Alpes na Italia e chegada Chamonix-Mont-Blanc França Chamonix.
Como nos disse a atleta, "numa altura do percurso e debaixo de uma forte tempestade pensei que não iria conseguir chegar à próxima barreira horária dentro do tempo. O vento e a chuva eram muito fortes e senti um cansaço enorme, a luta era desigual eu não tinha força para lutar contra o vento e o frio estava a tomar conta do meu corpo, as mãos gelaram e não conseguia calçar as luvas. Com quase 100 km de prova e o tempo de controle a esgotar, lutei até ficar completamente exausta, cheguei ao limite das minhas forças... Estava na barreira entre o desistir ou o lutar... É nesta altura que eu grito comigo «Queres a meta, é agora, luta» e és uma vencedora, ou desiste e vais ficar desiludida e frustrada. «Eu quero vencer, eu consigo, eu sou capaz». As forças voltaram, eu consegui, sou uma vencedora e não me decepcionei".

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL