Estágio técnico de combate desportivo de kung-do na Figueira da Foz

Decorreu no passado dia 9, no Hombu-Dojo da Associação MSD RYU na Figueira da Foz, um estágio de combate desportivo kung-do (combate misto).
A formação teve a direcção do mestre Miguel Abreu e organização da FPKD - Federação Portuguesa de Kung Do, creditada pelo IPDJ para a atribuição de 1UC específico para renovação do título profissional de treinador de desporto.
A parte da manhã foi dedicada à preparação física, alongamentos e introdução ao trabalho de batimento com incidência nas técnicas de braços, low-kick e joelhos. Depois de um almoço convívio o estágio continuou com uma parte teórica dedicada ao regulamento de competição do combate light contact KD e kung-do, sendo a restante tarde ocupada com técnicas de passagem do trabalho de batimento à entrada para combate no solo.
Miguel Abreu fez sair os formandos do dojo para uma corrida junto à zona da marina da Figueira, servindo também para mostrar esta zona da cidade aos instrutores e atletas que vieram de outras zonas do país.
Estiveram presentes 19 formandos em representação de vários dojos que trabalham na arte kung-do a nível nacional: Figueira da Foz, Quiaios, Maiorca, Coimbra, Ovar e Vila Nova Famalicão.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL