Com a Figueira da Foz, com os Figueirenses.

Figueira da Foz recebe meio milhar na segunda edição do Smash Fest

A praia de Buarcos recebe de 3 a 5 de agosto a segunda edição do Foz Plaza Figueira Smash Fest, em voleibol de praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e integrado no projecto Figueira Beach Sports City, promovido pela autarquia local.
Este evento inclui o Circuito Nacional Sénior Masculino e Feminino, Circuito Nacional Sub 22, Figueira Smash Cup 4 x 4 e o Circuito Gira Praia, para os escalões sub 14, sub 16 e sub 18.
O evento foi apresentado hoje, no CAE, pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, pelo representante da Federação Portuguesa de Voleibol, Arnaldo Rocha, e por Rui Loureiro, coordenador do projecto municipal Figueira Beach Sports City.
“Futebol de praia, beach rugby, futvoley e voleibol de praia são alguns dos desportos em que temos vindo a apostar, tanto na vertente amadora como semi-profissional, com a parceria das respectivas federações, para dar a conhecer as potencialidades e as excelentes condições da Figueira da Foz para os desportos de praia em geral”, explicou o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
“Por outro lado, ao associarmos a cidade, o concelho e a praia a estes eventos, de grande dimensão, estamos a consolidar uma oferta diferenciada de ocupação lúdica e de entretenimento”, acrescentou João Ataíde.
Rui Loureiro destacou a estratégia de fazer da Figueira da Foz palco de eventos de grande dimensão, sublinhando que à grande área de praia disponível para estes torneios se associa a capacidade de apoiá-los logisticamente.
“Estamos a atingir públicos diferentes e, de ano para ano, temos vindo a crescer em número de atletas e de provas”, destacou também.
No que respeita à segunda edição do Foz Plaza Figueira Smash Fest, o evento que em 2017 contou apenas com seis quadras no torneio sénior atraiu este ano 24, oriundas sobretudo do norte do país, muito embora a região de Lisboa e Vale do Tejo esteja a crescer em representatividade.
No total, segundo Arnaldo Rocha, da FPV, “mais de 85% dos 550 atletas vêm de fora do concelho da Figueira da Foz e do distrito de Coimbra, e muitos trazem familiares, o que pode duplicar ou triplicar o número de pessoas envolvidas”.
Após a conferência de imprensa foi assinado, por João Ataíde e Arnaldo Rocha, o protocolo de colaboração entre a CMFF e a FPV, que estabelece os termos da parceria.
Para este evento em concreto, orçado em 30.000€, a autarquia vai disponibilizar um apoio de até 11.000€, valor que inclui já o apoio logístico.

Fonte: CMFF

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL