Figueirense Inês Madanços sagra-se vice-campeã nacional e regional no motocross

Inês Madanços

A jovem figueirense piloto de motocross Inês Madanços participou na última prova a contar para Campeonato Nacional de Motocross e Regional MX Ribatejo e Troféu Airoh, que decorreu no fim de semana passado em Aveiras de Baixo, tutelados pela Federação de Motociclismo de Portugal.
“Tendo em conta o calor insuportável que se fez sentir, nos treinos não fui além do 4 melhor tempo. Tinha consciência que estava em p2 em todos os campeonatos mas no nacional estava só a 6 pontos do p3 e estava tudo em aberto”, refere Inês Madanços, de apenas 9 anos de idade e que reside na freguesia de Quiaios.
“Na primeira manga o objectivo era pelo menos o p3 mas cometi alguns erros e não consegui ir além do 4 lugar, apesar de ter feito uma manga regular e sem quedas, mas perdendo alguns pontos para o terceiro. Na segunda manga já sabia, era tudo ou nada. Beneficiando com erros dos outros pilotos, não cedi à pressão e fiz uma manga exemplar sem erros regular até à bandeira do xadrez. E assim consegui ser vice-campeã e estar um degrau acima do objectivo imposto para esta época, objectivo esse que era pisar o pódio, salienta a propósito desta mais recente participação.
Num olhar geral, explica que “foi um ano de muito trabalho. Quando digo muito é mesmo muito. Sempre dedicada a tempo inteiro ao mx passando pelo enduro e sx, também com muitos treinos, fizesse chuva ou sol. Desde muito pó a muita lama, estávamos lá para evoluir e aprender onde a El Toro School contribuiu muito para a minha evolução”.
Prosseguindo, diz que “com algumas divergências pelo caminho, estava determinada pelo objectivo e com humildade continuei a minha caminhada e lutei até à última bandeira axadrezada. Sei que nem sempre fui a mais rápida, beneficiando com algumas faltas de comparência, mas as contas fazem-se no fim. E contas feitas, consegui um feito: uma menina ser vice-campeã nacional e regional no motocross”.
Volvidos alguns dias desta prova, Inês Madanços refere que “este foi o primeiro checkpoint, vamos para o segundo, uma nova classe: infantis B 65cc”.
E a terminar, “obrigado a todas as pessoas que me ajudaram até aqui, sei que tenho pessoas que me querem muito bem e demonstraram isso durante o ano. As que me querem menos bem, também aprendi a lidar com elas. Obrigado a todos do fundo do coração”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL