José Canhola reforça o corpo técnico do remo da Naval

Depois dos resultados desportivos obtidos durante a época de 2016/2017, a secção de remo da Naval 1.º de Maio prepara já a próxima época contando com o treinador José Canhola para o reforço do seu corpo técnico.
O treinador José Canhola junta-se assim ao treinador Augusto Alberto, que no passado dia 24 de junho viu reconhecida uma vida plena de sucessos desportivos com a atribuição por parte da Câmara Municipal da Figueira da Foz da comenda de mérito desportivo.
A aposta no reforço do corpo técnico do remo da Naval inscreve-se num conjunto de iniciativas conduzidas pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio, com o objetivo de “melhorar a oferta desportiva do Remo da Naval em torno de um futuro sustentável, devolvendo à cidadeda Figueira da Foz um ativo de índole social e desportiva como já não existia há muito tempo”.
José Canhola é licenciado em Motricidade Humana pelo Instituto Piaget, mestre em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto e doutorando em Ciências do Desporto na Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade de Coimbra.
Como atleta representou a Associação Naval 1º de Maio, o Ginásio Clube Figueirense e o Clube Náutico
da Praia de Mira, contando com 16 títulos de campeão nacional.
Iniciou a sua carreira de treinador há mais de 15 anos no Ginásio Clube Figueirense e mais recentemente treinou o Clube Náutico da Praia de Mira, tendo ao serviço destes clubes sido responsável por levar os seus atletas à conquista de vários títulos de campeão nacional, entre outras tantas vitórias em competições regionais ou particulares de remo.
Do seu curriculum de treinador consta ainda a participação em conferências de treinador na Holanda, Rússia, Estónia e Paraguai, sendo membro da equipa técnica nacional de juniores na «Coupe de la Jeunesse 2016 e 2017», que se trata de uma competição onde participam as equipas nacionais de mais de 15 países europeus.
“O remo da Naval fica assim dotado com um corpo técnico, constituído pelos treinadores Augusto Alberto e José Canhola, de reputada valia técnica, constituindo uma garantia de continuação de sucessos desportivos ao nível da modalidade do Remo na Figueira da Foz”, refere o departamento de remo da Naval.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

910 496 991 (comercial)

geral@figueiranahora.com

comercial@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL