«Mergulhos Diferentes» - Município e a G-insport promovem sessão experimental de stand up paddle Adaptado

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, tendo em atenção que as actividades em meio aquático apresentam consideráveis benefícios, aos níveis fisiológico, psicossocial e cognitivo, lançou, em outubro de 2006 o programa de natação adaptada «Mergulhos Diferentes», que se desenvolve nas piscinas municipais do Paião e Alhadas e conta este ano lectivo com cerca de 17 inscritos.
No âmbito do programa e com a finalidade de proporcionar uma experiência diferente às crianças/alunos com necessidades especiais, a autarquia promoveu no passado dia 29 de outubro, na piscina municipal do Paião, em parceria com a G-insport, a realização de uma sessão experimental de stand up paddle adaptado, na qual participaram os alunos dos Centros de Apoio à Aprendizagem da EB1 Regalheiras e EB2,3 Dr. Pedrosa Veríssimo, que frequentam o programa «Mergulhos Diferentes», que pretende criar condições para a adaptação ao meio aquático de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, nas suas múltiplas componentes, nomeadamente respiração, equilíbrio, propulsão, imersão e saltos, permitindo o desenvolvimento do esquema corporal e contribuindo para o desenvolvimento de capacidades pessoais e sociais, como a atenção, expressão oral e plasticidade motora, com introdução de algumas normas que favorecem a melhoria da autoestima, a construção de um clima afectivo e de uma relação empática entre os participantes.
Neste contexto, o programa tem procurado criar condições que propiciem a integração do cidadão com necessidades especiais, através da prática da natação adaptada, promovendo a sensibilização da comunidade e dos próprios técnicos para lidar com a diferença.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL