O que fazem os remadores da Naval numa piscina?

Realizou-se no passado dia 30 de março, na piscina municipal de Montemor-o-Velho, uma actividade de aprendizagem de manobras de segurança para remadores, organizada pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio em conjunto com a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho e o Centro de Formação Desportiva de Montemor-o-Velho, tendo contado ainda com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Nesta actividade, que envolveu dois skiffs e onde participaram cerca de 30 atletas, desde os escalões de benjamins até aos veteranos, das referidas instituições, o objectivo foi os atletas e alunos passarem por um momento de viragem do barco e terem a percepção de como poderiam subir para o mesmo de modo a chegar à margem ou a outro local em segurança.
Muitas vezes menosprezado, este tipo de aprendizagem é, no entanto, fundamental para a segurança de todos os atletas, sendo de igual modo uma mais valia para a sua auto-estima e confiança perante o barco.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL